ANÁLISE FACIAL DSD

A aula de Análise Facial Digital na Harmonização Facial,, baseado nos princípios do DSD, reúne as mais avançadas técnicas de Digital Smile Design – DSD e de análise facial antropométrica, com os princípios norteadores da melhora funcional-estética do paciente com a Harmonização Orofacial, ressaltando a importância do quesito emocional em todo planejamento e execução dos procedimentos de Reabilitação Orofacial. O uso do DSD baseado nos princípios da análise facial, permite que a previsibilidade do tratamento seja um dos escopos, e que o profissional possua um melhor entendimento das necessidades do paciente por meio de linhas de referências e desenhos feito sobre fotografias e vídeos prévios, facilitando a comunicação do profissional com sua equipe e com o paciente.

Essa comunicação visual e mais efetiva, faz com que o paciente entenda com maior facilidade o tratamento, e adira de forma mais efetiva à reabilitação Orofacial.

O aluno também ampliará seus conhecimentos na documentação fotográfica e videográfica, onde aprenderá técnicas para obter fotos e vídeos de boa qualidade, a fim de registrar imagens técnicas e emocionais. E ainda, como usar essas imagens de diversas maneiras em softwares e apps ao alcance de todos, a fim de otimizar e compilar todos os conhecimentos nessa estrita área da Harmonização Orofacial, garantindo um nível extra e de maior amplitude como profissional.

A técnica a a visão diagnóstica do profissional o ajuda a avaliar as limitações, fatores de riscos e princípios estéticos-funcionais. Tais princípios quando são claros para o profissional irão guiar o tratamento em todas as suas fases, garantindo melhores resultados

Conteúdo Programático

Introdução a antropometria

Padrões Faciais

Características femininas e masculinas de tecido mole e craniométricas

Introdução ao DSD

Princípios  de análise facial

Análise facial aplicada

Protocolo fotográfico e videográfico

Hans-on de protocolo fotográfico e videográfico

Dsd app

Hands on do DSD na harmonização

Discussão de casos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *